Notícias

1º Encontro Regional de RTDPJ
Vitória vai sediar, em setembro, o I Encontro Regional de RTDPJ. O evento é uma iniciativa do IRTDPJBrasil e será realizado nos dias 20 e 21, no auditório do Conselho Regional de Contabilidade /ES
ERA SEU IMÓVEL, VIROU A MINHA CASA – USUCAPIÃO
Veja as condições para entrar com o pedido e, também, para evitar que isso aconteça.
CINCO PASSOS PARA COMPRA DO IMÓVEL
Confira os principais erros na aquisição da casa própria, como valores, documentos e garantias — e como evitá-los.
Contrato de honorários advocatícios pode ser protestado
Momento Registral de 27 de maio de 2019
Oficiala e Tabeliã do 1º Ofício participa da despedida do Secretário Adjunto de Desenvolvimento Urbano da Serra/ES
STF julga constitucional Lei que cria os Ofícios da Cidadania nos Cartórios de Registro Civil
Com a decisão, Cartórios podem firmar convênios com órgãos públicos para a prática de atos relacionados aos demais documentos de identificação dos brasileiros.
STJ: Seminário internacional discute ética judicial e combate à corrupção
Ética judicial e combate à corrupção foram os dois primeiros temas discutidos no seminário O Poder Judiciário nas relações internacionais, realizado em Brasília nesta quinta-feira (4) no contexto das comemorações dos 30 anos do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O evento contou com a participação de delegações de 14 países e também da Organização das Nações Unidas (ONU).
NOVA PLATAFORMA DIGITAL DO COLÉGIO NOTARIAL DO BRASIL REFORÇA SEGURANÇA JURÍDICA E MODERNIZAÇÃO DE ATOS ELETRÔNICOS PARA CIDADÃOS E NOTÁRIOS
O Conselho Federal do Colégio Notarial do Brasil lançou, nesta terça-feira (9), a plataforma que irá modernizar a prestação de serviços notariais no país, em solenidade celebrada no Restaurante Fogo de Chão, em Brasília/DF. O e-notariado é uma plataforma atual e confiável que foi criada para facilitar o acesso e utilização dos serviços oferecidos pelos notários à população brasileira.
CNJ elabora indicadores de sustentabilidade com TJs e cartórios
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizou, nesta segunda-feira (8/4), em Brasília, mais uma oficina temática para alinhar a atuação do Poder Judiciário aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), agenda estratégica da Organização das Nações Unidas (ONU).
  • Minha Conta

Minha Conta Carrinho Meus Pedidos