A Tabeliã / Oficiala

Etelvina Abreu do Valle, entrou para o Poder Judiciário em 25/10/1965, nomeada para exercer o cargo de Oficial Administrativo, na Corregedoria Geral de Justiça. Sempre trabalhou em função pública, e desde então vem exercendo suas atividades ininterruptamente. É licenciada no curso de Letras - Inglês/Português e Direito, ambos pela Universidade Federal do Espírito Santo – UFES.

Em 1973, Drª Etelvina foi aprovada no concurso público para o cargo de Escrivão Secretário da Vara da Serra (a designação atual deste cargo é Oficial / Tabelião), sendo lotada no Cartório do 1º Ofício da Serra a partir de 25/02/1975.

Em dezembro de 1986, Drª Etelvina recebeu o título de Cidadã Serrana em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade da Serra. À época, a manchete do Jornal da Câmara dos Vereadores da Serra anunciava: “Competência de Etelvina sensibilizou Antônio Miguel”, se referindo ao vereador que a indicou ao título.

Posteriormente, houve a divisão territorial da serventia, tendo a Titular optado pela 2ª Zona. Em 04/12/1984 foi publicado no Diário da Justiça a instalação do Cartório do Registro de Imóveis da 2ª Zona da Serra. Nesta época, o ofício foi instalado no Centro Comercial de Valparaíso.

Em 12/03/1992 o Ato nº 701/92 converteu ao sistema privatizado a Escrivania Judiciária do Cartório de Registro Geral de Imóveis e Anexos da 2ª Zona do Juízo da Serra, assegurando a titularidade do cargo à Drª Etelvina Abreu do Valle.

Em 1996 houve a mudança para a nova sede em Laranjeiras, localizada na Avenida Eudes Scherrer de Souza, Qd CS1 Civit II, com área total de 2.060m2, sendo 1.167m2 de área construída. 

Ao longo desses anos de serviços oferecidos à comunidade, o 1º Ofício tem como premissas a ética, qualidade, transparência, inovação e respeito ao ser humano, destacando-se entre os melhores Cartórios do Brasil. 

  • Minha Conta

Minha Conta Carrinho Meus Pedidos