• Atendimento: Segunda a sexta-feira das 9h às 18h
  • 09
    13
    17

ES - Palestra sobre Direito Notarial é realizada com sucesso

Na segunda-feira (10.04), a Comissão de Advogados em Início de Carreira (CAIC) da 3ª Subseção da OAB/ES (Linhares, Rio Bananal e Sooretama) promoveu importante palestra no auditório da entidade, com o tema: "A prática dos novos mercados para o advogado e a desjudicialização de procedimentos com o novo Código de Processo Civil".


A referida palestra foi ministrada pelo Dr. Rodrigo Reis Cyrino, que é tabelião de notas do Cartório do 2º Ofício de Linhares – ES, presidente do Colégio Notarial do Brasil - Seção Espírito Santo, mestre em Direito, Estado e Cidadania, e também professor de direito público da Faceli.

Segundo Rodrigo Reis, “o encontro com os advogados foi muito válido para a troca de conhecimentos entre as atividades e o debate de questões práticas, até mesmo porque a maioria das pessoas ainda desconhece os novos procedimentos de desjudicialização que foram concedidos às serventias extrajudiciais. Quem sabe poderemos fazer isso em outras subseções nos Municípios, até mesmo com a presença do CRECI, CREA, CAU e Sindicato dos Despachantes”.

Ao final, Reis agradeceu o convite feito pelo Dr. Rodrigo Dadalto – presidente da Subseção da OAB de Linhares/ES -, ao Dr. Patrick Negrelli – presidente da Comissão de Advogados em Início de Carreira - CAIC Linhares/ES e a todos os participantes do evento.

Para Patrick Negrelli – presidente da Comissão de Advogados em Início de Carreira - CAIC Linhares/ES, "A Jovem Advocacia Linharense agradece imensamente ao Mestre Rodrigo Reis, pela brilhante explanação sobre a Prática Notarial com base no NCPC. Saímos deste evento revigorados com o alto nível de conhecimento adquirido, tendo mais um diferencial a ser oferecido para nossa clientela."

O presidente da Subseção da OAB, Rodrigo Dadalto, além de agradecer ao palestrante e parabenizar à CAIC de Linhares, pela iniciativa e realização do evento, disse: “Esse fenômeno da desjudicialização, além de privilegiar a vontade das partes naqueles procedimentos que envolvem direitos disponíveis, abre novas oportunidades de atuação profissional para os advogados, sendo de extrema relevância a abordagem teórica e prática do assunto, como ocorreu hoje".

Fonte: OAB Subseção Linhares