• Atendimento: Segunda a sexta-feira das 9h às 18h
  • 09
    13
    17

Salvador recebe a 1ª edição da oficina do notariado jovem da Bahia

No dia 1º de dezembro, evento debaterá a Ata Notarial de Usucapião e o Direito de Laje. Inscrições estão abertas e vagas são limitadas.


O Notariado Jovem do Brasil, em parceria com o Colégio Notarial do Brasil – Seção Bahia (CNB/BA), promoverá no próximo dia 1º de dezembro, em Salvador, a 1ª Edição da Oficina do Notariado Jovem Brasileiro na Bahia. Na ocasião, os temas “Usucapião Extrajudicial” e o “Direito de Laje” serão debatidos e a representação jovem do notariado no Estado da Bahia será oficialmente fundada.

A palestra “Direito de Laje” será ministrada pelo juiz de Direito Pablo Stolze, mestre em Direito Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e professor da Universidade Federal da Bahia. O doutor e mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UF-PE), e registrador de imóveis em Salvador, Roberto Paulino explanará o tema “Ata Notarial na Usucapião”.

De acordo com a presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção Bahia (CNB/BA), Emanuelle Fontes Ourives Perrotta, “o evento é uma iniciativa para comemorar o início da conquista do Estado da Bahia, com a privatização dos cartórios, e também para inaugurar o Notariado Jovem baiano, uma instituição de extrema importância nacional e internacional”. Segundo Emanuelle, “o intuito do evento é integrar os jovens notários para o engajamento institucional, trazê-lo a instituição e, para que juntos, conquistar melhorias para a categoria”.

Para a tabeliã Carolina Catizane, é de grande importância para a Bahia por inaugurar as ações do Notariado Jovem no Estado, além de fomentar a integração e engajamento de toda a classe nas questões correlatas ao Colégio Notarial do Brasil.